Vitaminas para o Contador de Históricas Biblicas

Personagem , dinâmica e história criada por Flávia Grégio para 5º Conferência Treinando Obreiro, por Claudia Guimãees

   

 Escrito po Flávia Grégio

Vitaminas do Contador de Histórias Bíblicas

Em 2007 fui convidada pela escritora Claudia Guimarães para ministrar uma oficina com o tema ”Seja um contador de Histórias Criativo”. Orei muito em agradecimento á Deus pela oportunidade, e pedi á Ele dinâmicas bem atrativas para os ministros de crianças. Então surgiu a idéia de me caracterizar de enfermeira e entregar aos contadores de Histórias vitaminas que os ajudassem a fortalecer espiritualmente.

 

Mas por que Enfermeira?

O que o Senhor falou ao meu coração foi o seguinte: Deus é o médico dos médicos, e a função da enfermeira não é receitar o remédio é aplica-lo, pois a prescrição do remédio foi feita pelo grande médico Deus.

Então a enfermeira, levou aos contadores de Histórias Bíblicas umas vitaminas para fortalecer o Ministério. São elas:

 

VITAMINA A - ( amor)

Esta vitamina é a essência de todo que trabalham com crianças

 

VITAMINA AC - (amor ás crianças)

Quando você ama o que faz, você nunca irá trabalhar. Para trabalhar com crianças é necessário ama-las .

 

VITAMINA C - (criatividade)

Muitos ministros de crianças afirmam que não são criativos. Gosto sempre de lembrar que somos imagem semelhante de Deus, e se o Pai é criativo, logo, herdamos dEle criatividade. A criatividade é um dom, um presente de Deus dado á todos nós.

 

VITAMINA B - (Bíblia)

Você não pode falar de algo que você não sabe, Você não pode pregar a Bíblia se você nem ao menos a lê. Essa vitamima você precisa toma-la pelo menos 3X ao dia, quanto mais você toma, mais forte você fica.

 

VITAMINA U - (Unção)

Essa vitamina não se compra, nenhum curso pode dá pra você. Não tem como você pegar emprestado, e é ela quem faz toda a diferença na ministração. Você poder ter a melhor faculdade ou curso, mas é a unção que faz a diferença !