Vitaminas da Mamãe

Hoje em dia podemos perceber que o papel de ser mãe está cada dia mais difícil de ser exercido. É necessário buscarmos força e orientação para que nossos filhos sejam verdadeiros campeões neste mundo tão pecaminoso e atrativo aos olhos carnais.
É necessário buscar conhecimento e sabedoria. É necessário ajuda para fortificar nossas vidas para termos estruturas para criar nossos filhos segundo o coração de Deus.
E para fortificarmos, nada melhor do que vitaminas.
As vitaminas são nutrientes importantes para o nosso organismo. São de extrema importância para o bom funcionamento do nosso organismo, principalmente, porque ajuda a evitar muitas doenças.
Então mamães, vamos juntar evitar muitas doenças, tomando as seguintes vitaminas:
Vitamina A
A primeira vitamina que devemos tomar é o amor. O amor é a essência das nossas vidas: Deus nos fez por amor, nos salvou por amor, nos deu o mundo por amor, nos deu a fmília por amor.
Mas o que é o amor? Uma palavra, uma verdade, um sentimento? a Palavra mais certa para se definir o amor é Deus, pois a palavra nos ensina em 1 João 4:8 que “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” , e Deus com Seu Amor nos deu Jesus para nos salvar. Então podemos dizer quer amor é ATITUDE!
Como explicar o que uma mãe faz? Levantar pela madrugada para cobrir o filho, olhar a criança dormindo para ver se está respirando, deixar de comprar as coisas para ela para dar ao filho, muitas vezes se ele estiver precisando; andar pela rua e tudo que ver pensar nos filhos, ou sair para se divertir sozinha e ficar de consciência pesada porque o filhos não estarem juntos. Como explicar? É amor... Amor é atitude, ação. É entrega, é proteção.
Vitamina O
A oração é indispensável para toda mãe, pois oração significa cobertura, proteção espiritual.
A mãe que se mantém em oração pela vida dos seus filhos é porque está certa de que Deus é o maior protetor e guardião.
Quando as mães estão de joelho, os filhos sempre ficam de pé. Pois em Mateus 21:22, diz que “ tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”
Então mamãe: essa vitamina deve ser tomada todos os dias antes de dormir, ou pela madrugada quando seu filho estiver dormindo. Você levanta a noite, vai na cama do seu filho e ore por ele.
Vitamina B
Essa vitamina é essencial para crescer na graça e no conhecimento de Deus. Essa vitamina é a bússola que nos conduz ao caminho certo. E nela que contem todas as orientações indispensáveis para ensinar nossos filhos a serem homem e mulheres com fé e tementes a Deus. É nesta vitamina que aprendemos a ensinar nossos filhos a serem verdadeiros servos do senhor. É a Bíblia que nos orienta a como chegar no céu.
Vitamina C
A vitamina C, deve ser praticada todos os dias com nossos filhos. Ela se inicia num pequeno abraço de bom dia ,e se estende durante o dia com simples perguntas, como por exemplo: “como foi na escola filho?”, “ Dormiu bem?”, “ O que você aprendeu hoje filha?”, “ Você ama a mamãe? Mamãe te ama!’ e vai até um beijinho de boa noite.
Essa vitamina é 100% prática.
Em Mateus 7:20 diz que pela árvore se conhece os frutos. Se só dermos palavras pessimistas e tratamos nossos filhos mal, logo, isso se refletirá nas atitudes dele com você e com o próximo. Então para que seu filho seja amoroso carinho e amável, pratique dar carinho é ele.
Vitamina E
Em provérbios 22.6 nos ensina que devemos ensinar a criança NO caminho em que deve andar. Ensinar NO caminho é diferente de ensinar O caminho. Precisamos andar com nossos filhos no caminho do Senhor e andar deixar que eles andem por si próprios.
A criança é o reflexo dos pais, então temos que analisar que tipo de imagem está refletindo para nossos filhos.
Quando Jesus disse “ Deixai vim a mim as crianças e não os impeçais” foi porque as crianças queria chegar até Ele mas forma impedido, mas uma grande atenção que temos que ter nessa passagem, é que as crianças não foram até Jesus por si só: alguém as levavam, ou seja, para que seu filho se achegue a Jesus, você precisa pegar na mão dele e andar com ele no caminho, levando até Cristo.
Então mamães, uma grande vitaminas que não podemos deixar de tomar, é o exemplo.
Crianças aprendem com atitudes e exemplos e não apenas com palavras
Que possamos se um excelente exemplo de Cristianismo aqui na terra.
E o mais importante, é que através da carência das vitaminas, a falta da vitamina pode surgir doenças graves.
Só que o mais interessante. É que no nosso caso, na nossa condição de mãe, é que a doença grave que pode surgir na ausência dessa vitaminas, é que a doença que pode surgir são nos filhos, ou seja, uma mãe que não toma essas vitaminas diárias pode gerar grandes sequelas espirituais nos filhos.
Na área da medicina, excesso de vitaminas pode trazer problemas de saúde. Mas no mundo espiritual. O unico problema ou mal que pode gerar é para o mundo, para o inimigo, poris com certeza usando essa vitaminas , nossos filhos será menos um das garras de stanás.
Então mamãe, tome bastante dessas vitaminas, pois assim seus filhos cresceram fortes e firmes na presença do Senhor