Ungido para Pregar Boas Novas ás Crianças

 

Ganhar alma é o dever de todo cristão. Evangelizar não é ministério, é obrigação.

O Evangelho é as Boas Novas, as boas noticias de Cristo, nosso salvador.

Evangelizar é espalhar o evangelho de Cristo, é o único meio capaz de converter o homem, ainda criança, de seus maus caminhos, conduzindo-o ao caminho da reconciliação com Deus.

Quando nós evangelizamos, estamos simplesmente compartilhando o grandioso amor por nós.

Gosto muito de comparar o papel do evangelista ao de uma enfermeira:

 

 - Deus é médico dos médicos, e Ele olhou para o mundo doente, e “prescreveu” um remédio para a humanidade que está doente com a doença do pecado. E esse remédio é chamado de Jesus, enviado por Deus ( o médico dos médicos) para curar o mundo doente.

No entanto, sabemos que os médicos apenas prescrevem a receita para o doente. São os enfermeiros que aplicam a injeção ou o remédio no doente.

Assim como nós, Deus enviou o remédio Jesus, mas Ele conta conosco (Evangelistas) para aplicar/entregar o remédio aos doentes no mundo.

 

E o mais maravilhoso nisso tudo, é que Deus nos ungiu para pregar boas novas aos pequeninos, ser instrumento para eles crescerem na fé, e trabalhar junto á família dos pequeninos, pois a Bíblia assim nos ensina:

 

Isaías 61.1

 

O espírito do Senhor ( não foi pastor, nem o lider) DEUS está sobre mim ( o chamado é individual); porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas ( as boas noticias da salvação) aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.”

 

Mansos: adj.Que não é bravo, benigno, de génio. gênio brando, sossegado, tranquilo. tranquilotranquilo,sereno.

 Restaurar: (latim restauro, -are, reparar, refazer) .reparar, restabelecer.

Contritos:Cheio de arrependimento, contristado, que tem contrição.

Cativos:Reduzido a cativeiro,prisioneiro, escravo, sujeito, obrigado. Impedido; embaraçado.

Presos:( latim prensus, -a, -um, agarrado, seguro, preso) amarrado,  Recluso em cadeia, Que não tem, Impedido de fazer movimentos. = TOLHIDO

 

Quando leio essa passagem Bíblica, sinto e vejo o cuidado de Deus com Crianças, podemos comparar as palavras acima destacadas em:

 

Mansos – bebês / Contritos – pais arrependidos / Cativos: aquelas crianças que estão presa á vícios , e por conta disso perderam a liberdade