Teatro para páscoa

Webnode

 

A Verdadeira Páscoa 

Escrito por Flávia Grégio

 * modelo de roupinha de coelho

 

Personagens: Coelho e menina (Ou um evangelista)

 

Coelho: entra cantando, saltitando, muito feliz.

Menina: Olá coelhinha, por que está tão contente?

Coelho: Ué, você não sabe? Hoje é o meu dia!

Menina: Parabéns!!!!Não sabia que hoje é o seu aniversário!

Coelha: Quem foi que lhe disse que hoje é o meu aniversário?

Menina: Ué, você mesmo acabou de dizer, que hoje é o seu dia.

Coelho: Como você é bobinha (rindo) Então não sabe que hoje é o dia da páscoa?

Eu sou famoso, muitas pessoas me colocam em lojas, vitrines e até passo na televisão dizendo que hoje é o meu dia.

Menina: Claro que eu sei que hoje é a páscoa, mas não é o seu dia.

Coelho: Claro que é o meu dia, todos sabem disso, as crianças também sabe..só você que está por fora.Você não vê tv,é?

Menina: Eu tenho é pena de você que acham que a páscoa é do coelho. Eu não sei quem inventou essa história de que a páscoa é pra ganhar ovos e dar presentes...

Coelho: Eu também não sei,mas eu gosto porque eu fiquei muito famoso!

Menina: As pessoas não tem direito de trocar a pessoa que realmente é importante na páscoa por uma coisa quer nem existe,por exemplo: coelho coloca ovo?

Coelho:É verdade,eu não coloco ovo,muito menos de chocolate....mas olha,que é essa pessoa que você está falando que é importante na páscoa/

Menina: Essa pessoa é Jesus Cristo!!

Coelho: Quem?????

Menina: Jesus Cristo,o perfeito filho de Deus que morreu numa cruz....

Coelho: Mas porque Ele morreu na cruz?O que Ele fez?

Menina: Ele não fez nada de mal....Deus(seu pai) O enviou para o mundo para cumprir um plano muito especial.Ele veio ao mundo para salvar o pecador....Ele,que não tinha pecado algum sofreu,morreu numa cruz por nossos pecados....

Coelho: Coitadinho...está morto sem ter feito nada....

Menina: Mas calam coelhinho,a Bíblia diz em I Coríntios 15:3 e 4(mostra a bíblia) que Cristo Morreu por nosso pecados,foi sepultado,mas ao terceiro dia Ele ressuscitou

Coelho Ele ressus..oq? O que é isso?

Menina: Ele ressuscitou....ressuscitar é voltar é viver.Jesus não está morto,Ele reviveu.E mora no ce, .mas também pode morar no seu coração.

Coelho: Puxa,eu nunca ouvi falar de Jesus!!!!

Menina: Você não é o único coelhinho..tem muitas pessoas que ainda não conhecem as boas novas da salvação.Sabe,o inimigo não quer que conheçamos o verdadeiro significado da páscoa,não quer que ninguém conheça a Jesus,nosso Único Salvador.

Coelho: Mas porque?

Menina: Porque Jesus veio ao mundo para nos salvar,nos tirar do pecado..e um dia ele virá lado céu para nos buscar pra morar com Ele.Sabe o céu é um lugar muito especial que Deus preparou para todas aqueles queO amam e O aceitam....A biblia diz que lá no céu não tem choro,não tem escuridão,ninguém se machuca....é um lugar muito especial onde as ruas são de ouro,os muros de cristais...um lugar lindo!!!feito pra mim e pra todos aqueles que vivem na verdade....

Coelho: Éeeeeeeeeeeeeee verdade?????? Sabe, eu sou o coelhinho da páscoa e,já que você falou em verdade,eu quero te contar um grande segredo meu...

Menina: Conte coelhinho..pode falar....

Coelho: Existe muitos coelhinhos por aí,mas eu sou um coelhinho diferente porque sou um coelhinho da páscoa......mas eu escondo uma coisa...

Eu não sou um coelho(vai tirando a roupa de coelho),sou uma pessoa que se veste de coelho e que dá ovos de chocolate pra as crianças...e eu quero ir morar no céu com Jesus como você também vai.....Será que eu posso ir?

Menina: Claro que sim,a bíblia diz que todos podem morar no céu se aceitar a Cristo como seu Único e Verdadeiro Salvador.Você quer que Jesus habita no seu coração e faça dele morada para sempre?

Coelho: Eu quero sim...

Menina: Então,faça comigo esta oração: “Senhor,eu te recebo como meu Salvador,faça morada no meu coração,habite nela para sempre...eu creio que o Senhor morreu numa cruz meus pecados,por isso ofereço a minha vida como agradecimento do te amor.Em nome de Jesus,amém!”

Menina: Sabe,quando aceitamos a Jesus passamos a fazer parte da família de Deus..eu vou ler aqui na bíblia um versículo que nos prova isso( João 1::12),então você agora é filho de Deus...

Coelho: Mas me diz,o que o coelhinho tem a ver com a páscoa?

Menina: Nada....na páscoa comemoramos a morte e a ressurreição de Cristo, e devemos comemorara assim até que Jesus venha nos buscar.

Coelho: Tive uma idéia!!!!!!Vou contar esta mesma história que você me contou para todas as pessoas que conheço.

Menina: Isso mesmo!!!! A bíblia dia que devemos ir por todo mundo e pregar o evangelho a todos...E olha..vou te dá um presente.Você gosta de presente???

Coelho: Gosto,gosto muito!!!!!

Menina: (pega na bolsa uma bíblia embrulhada para presente),então o coelho abre..

Coelho: O que é isso?

Menina: Uma bíblia,é através dela que você conhece cada vez mais a Deus...ela é a Palavra de Deus...sempre que você precisar a bíblia tem a palavra certa pra você!

Coelho: Poxa,muito obrigada!!Vou ler com muito carinho...

Menina: Bom...agora preciso ir...vou á Escola Dominical

Coelho: Escola de que?

Menina: (rsrsrs) Escola Bíblica Dominical,é lá que aprendemos juntos com nossos irmão a conhecer cada vez mais a Palavra de Deus...inclusive foi lá que aprendi esta historia que acabei de te contar.

Coelho: Nossa..(meio envergonhado)será que posso ir com você???/

Menina: Claro que sim,você será muito bem vindo!!!!Vamos!!!

Coelho: Eeeeeeeeeeeeeeeeeeba!!!!!!!!

To muito feliz!!!!!! Sou filho de Deus!!!!!E você que quer ser feliz como eu estou é só aceitar a Cristo como seu Salvador,assim como eu fiz!!!! E lembre-se do verdadeiro significado da páscoa, heim...Tchau amiguinhos...

 

Narrador: Assim como o coelhinho,muitas pessoas não sabem o verdadeiro sentido da páscoa, acreditam em coelhinhos da páscoa,ovinho,essas coisa...mas louvamos a Deus porque existem muitos cristão que se prontificam a pregar o evangelho e compartilhar com as pessoas sobre o amor e Deus para conosco enviando seu único filho para morrer numa cruz e nos dá a salvação....Então ,assim como aquela menina convidou ao coelhinho para fazer parte da família de Deus ,eu hoje também quero lhe convidar par fazer parte da nossa família, e entrar no reino de Deus como a menina contou....(fazer o apelo inspirado no Espírito Santo de Deus)

É claro que todos nós gostamos de chocolates e doces que ganhamos na páscoa, mas muitas pessoas estão deixando Jesus Cristo de lado e se lembrando apenas do “coelhinho”,porque comemoramos a páscoa com doces se o que aconteceu foi algo sofrido e doloroso pra Cristo? Sabe,esse negocio de coelho e chocolates foi criado apenas como uma forma de algumas lojas ganhar dinheiro, e mesmo sem perceber acabamos no envolvendo com essas tradições de comer chocolates e doces....não é pecado comer essas coisas na páscoa,mas nós não podemos nos esquecer que Jesus Cristo é a nossa páscoa.

 

*Então o coelho entra cantando (musica Print Datas Comemorativas_Páscoa)