Retirem as Crianças!

Flávia Grégio

Retirem as Crianças! Elas fazem muito barulho!!!

Na passagem escrita no livro de Marcos 10:13-16 onde Jesus abençoa as crianças, temos uma grande demonstração por parte dos discípulos onde podemos perceber que para as crianças incomodam, fazem barulho e que o assunto dos adultos são mais importantes do que o assunto das crianças. ( na concepção dos apóstolos )
Logo após Jesus purificar o templo ( em Mateus 21:12-16) – um detalhe, Jesus expulsou foram os hipócritas, mercenários , cambistas e aproveitadores, as crianças permaneceram no templo! – As Crianças foram adorar a Jesus, porém os mestres e os chefes dos sacerdotes ficaram indignas ( isso mesmo, a Bíblia diz que eles se indignaram!) com a atitudes das crianças de fizeram barulhos adorando a Cristo.Infelizmente ainda nos tempos de hoje, muitas pessoas, acreditam que crianças fazem barulho e atrapalham. Por isso, querem que nós professores e ministras de crianças “tiremos” a qualquer custo as crianças “do ambiente” porque elas são barulhentas e estão incomodando o recinto.
Minha maior indignação com relação á isso, é que a liderança que reclama dos barulhos das crianças é a mesma que não investe e não prepara um local para essas crianças estarem.
Na maioria das vezes são igrejas constroem “ um cômodo” para “ depositam" as crianças ,como se fossem um objeto, e querem que as professores ocupem o tempo delas. Sim! Querem que ocupem o tempo, pois não dão recursos e suporte aos professores para ministrar com excelência para o Senhor. São esses lideres que nos veem como babás, cuidadoras de filhos de crentes para que os pais se regozijem na presença do Senhor e não querem que o filho atrapalhe!
Tenho um recadinho para você que acredita que as crianças incomodam, são “ agitadas”, falam alto e atrapalham o ambiente: “ Toma Vergonha na cara e vai se converter!!!!! Vai viver uma vida cristocêntrica e leia a Bíblia, pois Jesus ama, respeita e quer as crianças próxima a Ele.
Deus não fica satisfeito com aquele que não acredita na vida espiritual de uma criança. A Bíblia é clara quando Jesus nos dá uma dica para como tratar uma criança “ Aquele que recebe uma criança como esta, a mim também recebe”. Por isso querido irmão que não olha as crianças como pedra preciosa do Senhor , quando você recebe uma criança, recebe o próprio Jesus, e minha pergunta é: Como você tem recebido Jesus em sua igreja e em sua sala?????