Preparo Espiritual do Professor

“Não consigo entender - disse a si mesmo, preocupado, o professor dos principiantes; começo a estudar minha lição na Segunda-feira para o próximo Domingo; posso repeti-la, bem como os textos, quase de cor, preparo o trabalho manual quase com perfeição... e no entanto tudo parece cair em ouvidos surdos ecorações fechados.

Pastor, um homem de muita oração, havia notado a energia, a pontualidade e o entusiasmo deste professor. Isto lhe agradava. Mas também havia notado sua falta em responder ao chamado de oração quando os crentes se reuniam para buscar a Deus sobre os seus joelhos.

Com muito cuidado e tato o pastor interrogou a respeito de seu preparo espiritual, ressaltando-lhe que este é tão importante como todo o preparo técnico da lição, se não mais. - Pastor - disse muito pensativo o jovem, é verdade que não oro muito, e tenho que reconhecer que dependo

mormente de minhas habilidades e minha preparação íntegra. Mas a verdade é que não tenho nenhum problema de disciplina... somente sinto que meus alunos não assimilam o que lhes ensino.- Meu querido jovem, quando você ensina na igreja, lembrese de que não lida somente com a inteligência e a mente da criança, mas com valores espirituais e eternos. Você é um ministro para a alma da criança, e necessita do poder de Deus e da unção do Espírito Santo a fim de alimentar sua vida espiritual. É impossível alcançar isto sem oração.O jovem professor sorriu e disse:

 - É verdade, pastor, nunca o havia visto desse ângulo. Agora vejo qual é a causa do meu fracasso. O jovem professor resolveu tomar tanto tempo para orar como fazia no preparo da lição e a partir daquele dia seu ministério de ensino foi honrado com a Unção do Espírito Santo, e cada aluno de sua classe aceitou a Cristo como seu salvador pessoal por meio de uma experiência viva e real.”

 

(http://www.deixaiviramim.hpg.ig.com.br/)