Pais e Professores: Parceria de Sucesso!

Escrito por Flávia Grégio

 

 

Pais e Professores – parceria de Sucesso

 

Pais e Professores evangelistas devem andar lado a lado, tornando assim uma parceria de sucesso.

Os pais precisam participar e envolver-se nas atividades do departamento infantil de sua igreja, pois a desatenção dos pais em relação à vida espiritual do seu filho vem abrindo brechas para ação do inimigo no coração dos pequeninos.

A família é a principal influência na vida espiritual da criança, como diz em Deuteronômio 6:6,7 ( “E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.”

           São os pais que devem falar sobre Deus aos seus filhos desde o ventre da mãe, depois e os professores evangelistas ajudam os pais a faze-las caminharem na fé.

Logo, o exemplo dos pais é maior do que as palavras, pois como você quer ensinar seu filho a importância da oração se você mesmo não hora?

A criança nos têm como exemplo em suas vidas, elas nos observam o tempo todo a fim de copiar aquilo que estamos praticando. Quando a bíblia diz que devemos instruir á caminha o caminho certo, ela não diz que devemos mostrá-la o caminho, mas sim caminhar ao lado da criança e falando ao seu ouvido: “Este é o melhor caminho!”.

           Se em sua igreja existe culto 3 vezes na semana e em cada culto há 2 horas de duração, são mais ou menos 24 horas mensais que seu filho aprende a palavra de Deus na igreja. Porém, é em casa e na escola secular que eles passam a maior parte do seu tempo.

Por isso, o professor evangelista de criança precisa do apoio dos pais e os pais do apoio do professor evangelista de crianças, ou seja a responsabilidade de fazer com a criança cresça firme na fé são de ambas partes, porque Deus confiou aos dois   fazerem isso.

          Muitos pais estão transferindo para os professores evangelista a responsabilidade total de educação cristã dos filhos. E isso acaba gerando no coração da criança que é o professor o seu referencial no amor, no carisma, e no exemplo.Então seus filhos acabam honrando as pessoas de forma involuntária um lugar que deve ser dos pais, como diz em Efésios 6.2

          Quando Deus nos deu a dádiva de sermos pais, Ele confiou em nós a tarefa não apenas de criar os filhos, dando-lhes o melhor, mas a tarefa de pastorear o seu coraçãozinho. Deus nos chamou para sermos Seus agentes, instruindo nossos filhos no caminho de Deus e fazendo com que eles guarde os mandamentos dEle na tábua do coração.

Portanto pais, sejam sábios e envolva-se com o ministério infantil, a fim de ajudar o seu filho. Então você verá o seu filho sendo temente e obediente á Deus, e se orgulhará quando no futuro você ver seu filho pregando o evangelho aos cativos.

Comece agora, porque amanhã pode ser tarde demais!