Os filhos são herança do Senhor

  

O PAPEL DOS PAIS

 

          Muitos pais tem terceirizados uma função, na qual foi outorgada por Deus á eles..

Quando Deus nos dá o privilégio, o presente de ser pai, é como se estivéssemos cuidando que algo dele, como se fosse uma pedra preciosa que precisa de cuidados especiais. Porém, muitos pais tem sido negligente com relação é educação religiosa dos filhos, uns acham que educar filhos é pagar uma boa escola, andar com roupas bonitas ou ter brinquedos caro. Mas onde fica a vida espiritual das nossas crianças?

          Alguns pais têm deixado por conta do ministro de crianças a função de ensinar os estatutos e leis divinas, quer que o professor ensine á criança o habito de ler a bíblia e orar, esquecendo que o exemplo do pai é o melhor aprendizado.

          Devemos lembrar que os filhos  são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.

Bíblia, somos comparados às árvores. O fruto aqui colocado é o milagre de DEUS em nossas vidas e, nesse caso, o próprio SENHOR permite que ele surja do nada. DEUS é tremendo!!!

Ventre - É o lugar onde uma nova vida começa a nascer, aos pouquinhos, no aconchego da mulher e, principalmente, no aconchego de DEUS. A Bíblia
 ( Salmos 127:3 ) Vejamos:

Herança - De acordo com a Palavra de DEUS ( e eu acredito ) a palavra herança aqui é colocada no sentido de LEGADO. Os filhos seriam, e o são, um legado dos pais para as demais gerações que viriam. Aqui nós vemos a preocupação, cuidado e zelo do SENHOR em manter e continuar as famílias por muitas e muitas gerações.

Fruto - Algumas vezes, dentro da
afirma que DEUS nos conheceu dentro do ventre de nossas mães, quando ainda éramos fetos ( Jeremias 1:5 ). Ele, o Todo Poderoso, nos visitou e nos conheceu primeiro. Que maravilha!!!

Galardão - É a recompensa, o prêmio que um casal pode receber de DEUS. E como tal, o filho deve ser tratado e cuidado com muito amor pelos seus pais. E é dever dos pais ensinar o caminho que o filho deve andar ( Provérbios 22:6 ).

 

Lembramos que o que está escrito em Deuteronômio 6: 1-9, onde claramente nos mostra que o ensino sobre Deus aos filhos e dever do pais. Também no livro de Êxodo capitulo 12, quando Deus dá a Moisés as instruções para a primeira páscoa, podemos notar que o Senhor manda os pais contarem para os filhos to livramento do povo de Deus. E tal procedimento é tão importante, que Deus disse três vezes

(Êxodo 12: 14, 24 e 26), e depois no capitulo 13.8, Deus relembra” e farás saber as teu filho


Enquete

Você acha correto cobrar para pregar?

Sim, pois oobreiro é digno do seu salário
19%
953

Não. Pregar é obrigação de todo crente.
81%
4.045

Total de votos: 4998


Contato

Flavia Grégio (Boneca Gigi)

Rio de Janeiro
Brasil


55 - (21) 2481 3877 / 87603 408
flaviagregio@yahoo.com.br