Doenças no MI

Doenças no Ministério Infantil

- Feridas causam doenças, doença pode levar a morte espiritual-

 

Ontem eu estava estudando sobre pastoreio, qualidades de um pastor, perfil da ovelha e as possíveis férias que uma ovelha pode obter e suas consequências, que não tratadas levam á morte.

Fique analisando e meditando referente ao Ministério com Crianças “facebookiano”, ou melhor, o “da mídia” e cheguei á conclusão que nós como ovelhas do Senhor, nos deixamos facilmente sermos feridos – sim, nos deixamos sermos feridos!

Quando saímos de dentro do redil, do aprisco, de fora do olhar do pastor( refiro-me a sair da presença de Deus e caminhar por nós mesmo- colocando o nosso EU e nossa Visão como guia), nos acabamos nos perdendo em meio ás montanhas, e acabamos nos ferindo, correndo risco de morte em aguas bravias ou sujas ( porque muitas vezes é a única coisa que nos resta) e comendo capim queimado de sol, sem nenhuma vitamina e qualidade, e muitas vezes chegamos a desejar a bolotas dos porcos ( como trata no filho pródigo).

Mas que feridas são essas que podemos  nos deixar machucar? São exatamente feridas que ocorrem na mente e no coração, e que  entram pelos olhos e ouvidos. ( vídeos, postagens, telefonemas de terceiras para contar situações que aconteceram, folders, divulgações e apelação de auto convite, etc, etc, etc...)E tudo proveniente do não uso de uma armadura espiritual!

Eu já fui ferida com telefonemas maliciosos falando que “fulano” falou de mim, que “ciclano” está dando aula com meu material, que sou boba em dar curso on line porque vão me apunhalar pelas costas, que  a irmãzinha que fez aula comigo está dando palestra com o mesmo tema que eu dei, que ganho mais  dinheiro cobrando das igrejas do que trabalhando fora, etc, etc, etc....E seu eu não estivesse ligada ao trono do Deus, hoje estaria doente como muitos que infelizmente estão ( mas que serão curados, eu creio!)

São doenças que entram na mente, passam para o coração e contaminam a alma. Mas, qual seria as doenças no Ministério com crianças?

·         Soberba, visão de que “eu sei mais” ou prego melhor.

·         Visão financeira, não vão as igrejas não por causa das almas.

·         Disputa ministerial

·         Distorção do Reino de Deus– se acha o rei- rainha  

·         Ostentação

·         Não viver o que prega

 

Queridos, busquemos viver no centro da vontade do Senhor, debaixo da mão e dos olhos do Onipotente, para que essas doenças não nos impeça o direito de morar na mansão celestial. Procure seu pastor para que ele trate sua ferida e derrame um óleo sobre você – procure o médico que médicos. Não continue doente e não contamine outras pessoas que a visão errada do trabalho com crianças, pois cada um dará conta de de suas atitudes, lembre-se que o chamado é individual!