Cristianismo começa em casa

 

Cristianismo começa em casa

 

O que entendemos de ser cristão? Na minha visão, ser cristão é ser exemplo de Jesus, exalar o doce perfume de Cristo, ser representante Dele aqui na terra e tudo que eu fizer ou falar devo pensar: O que Jesus faria se estivesse no meu lugar?

Isso tudo pode ser muito lindo no papel, mas como seria na prática? No seu dia a dia com sua família e com os que estão próximo de nós?

Será que temos dupla identidade, onde na igreja somos de uma forma e em casa as coisas correm de forma diferente?

Muitos líderes de ministério e “crentes” no geral adoram exercer  essa identidade secreta, e dentro da igreja é um líder exemplar, com carisma, criatividade, paciência e cheio da unção. Mas quando passa nas portas de casa, é um verdadeiro carrasco, ignorante que trata mal filhos e esposa. Onde os vizinhos são conhecedores de grandes discursões de família e ouvem gritos com filhos, sem mencionar o mal exemplo dentro do trabalho ou da faculdade.

Será que realmente estamos exalando Cristo? De que adianta subir no púlpito para pregar, reger um lindo coral, cantar belíssimo, realizar um excelente trabalho com as crianças, se o exemplo não vem primeiramente de dentro da sua casa?

Devemos honrar o Evangelho e o Cristianismo, e para isso, precisamos estar atentos, ligados e andando lado a lado com o Espirito Santo, pois assim, podemos  exalar Cristo e ganhar almas para o Reino de Deus. Devemos viver a Palavra de Deus nas atitudes!

Anjos não evangelizam! O Evangelismo Deus atribuiu a nós! E nossos gestos, falam muito mais do que nossas palavras!

Lembre-se sempre de uma linda frase de Agostinho, que diz: “ Pregue o Evangelho, se necessário, use a palavras!