Crianças Intercessoras

 

 Escrito por Flávia Gregio e Mery Fernandes

 

  Da boca das crianças daqueles que mamam Deus suscita força.” Sl 8.2a

 

Conexão Crianças

É uma reunião de oração, onde incentivamos as crianças a orarem, a falar com Deus. A criança fala com Deus sobre ela (oração individual) e a respeito de outras pessoas (Intercessão), ou falar de fatos que despertam na criança o interesse de orar (causas impossíveis). É um momento reservado para que Deus use as crianças da maneira que Ele deseja usá-las.

Atenção! Deus quer usar os lábios dos pequeninos para mudar situações.

1. Porque Orar? (“ Orai Sem Cessar” 1ts 5.17)

 

·         Através oração pessoas são tocadas pelo Espírito Santo, mesmo estando longe de nós. Ex. O centurião de Cafarnaum.

·         Através da oração atua-se em todas as necessidades, a fim de mudar a realidade de milhões de crianças e adolescentes, através do Espírito Santo.

 

2. A oração das crianças tem muito poder e eficácia.

É um momento que a criança se conecta com Deus. Isto a faz sentisse valorizada na igreja. Através da oração da criança muitas coisas podem acontecer. Muitas coisas podem ser transformadas.

3. Efeitos da Oração na vida da criança.                                                                                                                                                                     “A oração da criança (justa) pode muito em seus efeitos” Tg 5.16b

·         É na oração que é despertado a criança a paixão por Jesus;

·         A oração leva a crianças a tomar uma atitude diante das situações;

·         Formasse trabalho em equipe (oração em grupo);

·         A criança sente-se valorizada e honrada dentro da igreja.

 

Atenção! A construção da igreja de amanhã começa hoje. Prepare-se a partir de hoje você será o mais apaixonado, criativo e ungido pastor de crianças. Deus o usará para levar os pequeninos a uma dimensão espiritual.

5. Oração para criança é um processo, elas precisam ser instruídas. (Pv 22.6)

E ensinai-os a vossos filhos, falando delas. Assentado em tua casa e andando pelo caminho, e  deitando-te. Escreve-os nos umbrais de tua casa e as tuas portas. (Dt 11.19)

·         Gradativamente devemos falar (inculcar)

·         Despertar na Criança o desejo de orar

·         A necessidade de interceder por outras pessoas.

Atenção! Devemos sempre colocar fotos de crianças orando e versículos sobre oração na Sala do Ministério Infantil (Rm 12.12; Sl 34; 2cr 7.14)

 

6. Métodos de Oração

“Perseverai Em Oração.” Cl 4.2

·         Crie um personagem de oração;

·         Utilize vídeos;

·         Faça oração com fundo musical  - Ex: Espírito Santo (Fernanda Brum);

·         Brincadeiras: Telefone do céu;

·         Caderno de oração;

·         Caminhada de oração;

·         Amigo secreto de oração.

Atenção! Peça a Deus criatividade para incentivar a criança a oração.

 

7.Crianças Intercessoras em Ação                                                                                      

“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos”. (Ef 6.18)

Existem muitos motivos para interceder, um dos motivos é a igreja perseguida, onde o cristianismo é de alto risco, irmãos nossos estão sendo torturados em alguns países, presos e até mesmo mortos. Exemplo: 1º Corea do Norte, Irã, Lêmen, Butão, Iraque, Uzbequistão...

Atenção! Devemos clamar pelos santos, os nossos amados irmãos que estão o Campo de Batalha.

8. Ensinando as crianças a Jejuarem

Jejum é abstinência, ou seja, podemos ensinar as crianças a abrir mão daquilo que elas mais gostam por amor ao Senhor Jesus, para que Deus concretizar a Sua vontade.  Ex: Jejum de legumes, televisão, Internet, games, doces e refrigerantes

Conclusão

“E traziam - lhe crianças para que lhes tocassem. Mas os discípulos repreendiam aos que lhas traziam... Jesus se indignou... Mc 10.13,14

 

Devemos levar os pequeninos, a tocar em Jesus, a sentir a presença de Jesus, sentir o poder de Deus, e a terem experiências com Deus.

O Ministério Infantil é amplo e frutífero não podemos impedir o mover de Deus na vida das crianças, devemos levá-las a se serem tocar por Jesus.