Adultização Precoce

 

 

Sempre ouvi  que " o diabo está adultizando as crianças", e sempre acreditei nisso!
No entando tenho percebido que não é o diabo que anda fazendo isso com nossas crianças, mas sim os próprios pais e acreditem, nossas igrejas.
Os pais adultizam os pequeninos quando colocam roupas com modelo de roupa de adulto, deixam usar saltos que mal conseguem se equilibrar, quando permitem que as meninas ainda pequenas usam maquiagem, ou quan do brincam que eles tem uma namorado.
A Igreja adultiza quando coloca nossas crianças de 9 anos que eu sempre conheci como juniores para serem " Pré adolescentes".Onde ja se viu pre adolescentes com essa idade???
Quando a igreja ensina para crianças que 9 anos que ela é pré adolescente, automaticamente ela quer se comportantar como adolescente: deixando as brincadeiras e partindo pra tal da " maturidade".Eles deixar de pensar  como crianças e tornam a pensar e agir como adolescentes , então surge mal comportamento e o namoro precoce.
Quando a criança pula a "fase", no futuro ela se torna um adulto desestruturado, e  não podemos culpar " o diabo" por isso porque muitas vezes o erro está em nós, e é muitas mais fácil para o ser o humano colocar a culpa no outro do que assumir seus próprios erros.....
Não deixe a adultização precoce em nossas crianças entrar em nossas casas e principalmente em nossas igrejas. Criança é criança, adolescente é adolescente, jovem é jovem. Não mude essa ordem!
Pense nisso!

Com amor,
Flávia Grégio

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1